
terça-feira, 9 de novembro de 2010
Aquele que quiser ser o primeiro, sirva a todos...

segunda-feira, 13 de setembro de 2010
Vale a pena conferir!
Me emocionou conhecer um pouco mais sobre a minha candidata.
Tenho orgulho dessa mulher de Deus, quero uma presidente com princípios e valores com os quais eu compartilho.
Confira no link abaixo:
http://revistatpm.uol.com.br/revista/93/paginas-vermelhas/marina-silva.html#0
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Sem medo
As pessoas estranharam o rosto de Moisés...
As pessoas temem o novo... o diferente... Por quê? Por que eu não consigo ver as pessoas manifestando a glória de Deus, adorando apaixonadamente, glorificando, exaltando.
As vezes eu olho do altar, quando estou ministrando o louvor, muitas vezes observo que as pessoas se sentem desconfortáveis durante a ministração, ficam sentadas, como se nada estivesse acontecendo, como se a presença de Deus fosse abstrata, efêmera.
A presença de Deus é tão real pra mim, que eu não consigo entender!!!!
Durante muito tempo eu não tinha um lugar, no qual eu pudesse estar a sós com Deus, por que eu sempre dividi o meu quarto com as minhas irmãs, e posso acrescentar a isso o fato de morar em um apartamento no qual podíamos escutar o vizinho de cima cantando no chuveiro, estão qualquer barulhino era audível. Só que às vezes quando as minhas irmãs não estavam, eu podia ficar lá no quarto, e então os momentos que eu tinha de adoração era colocar uma música de louvor a Deus e orar, quietinha, mas eram momentos tão lindos que eu era tão tocada pelo poder do Estpírito, tão ministrada, tão tratada, nada importava afinal de contas.
Hoje na minha casa eu posso me encontrar com Deus quando eu quiser, orar, cantar, adorá-lo extravagantemente, do meu jeito, da forma que for. O Espírito Santo age em sua multiforme graça... Eu posso sentir o seu amor, e tento a todo custo adorá-lo com todo o meu ser!
Esses momentos pra mim são PRECIOSOS, eu não tenho outra palavra para melhor descrever...
As pessoas temem sentir o o fluir da glória de Deus, por que não querem sentir seus corpos, suas almas, suas vidas atingidas, totalmente entregues ao controle de Deus!!!!
As pessoas têm tanto medo de sair fora da ordem, do protocolo, da disciplina, do controle... É por isso que a palavra nos diz que devemos ser como crianças na presença de Deus! Por que se agirmos dessa forma nós nos entregaremos ao controle Dele, aos cuidados do Pai mais zeloso, cuidadoso, afetuoso e amoroso que existe!!!!!!!!
Eu desejo o doce Espírito ardentemente, quero que o Senhor Jesus, e o meu Pai Celestial fiquem bem pertinho de mim, eu desejo suas palavras, seu toque, o seu calor...
Ainda assim eu não estou satisfeita!
Moisés falava com o grande Eu Sou face a face!
ELE DESEJAVA POR MAIS! ELE PEDIU PARA VER A GLÓRIA DE DEUS!
Deus disse a ele que nenhum homem que visse a glória de Deus continuaria vivo! Mas Deus se mostrou a Moisés como nunca se mostrou a mais ninguém. Então Moisés se colocou na fenda da penha, e o Senhor o cobriu com a sua mão, e então passou por ele!! Moisés viu o Senhor pelas costas, pois não poderia ver a sua face, mas sentiu a bondade, a graça e a misericórdia. Aleluia!
Eu não tenho medo... Eu rogo a Ti, Senhor meu, que me mostres a Tua Glória!
Eu não tenho medo...
Eu quero te ver!!!!!!!!
Cobre-me com a Tua mão...
Passes adiante de mim com a Tua presença!!!!
Me mostres a Tua glória!
Eu não tenho medo!
O meu amor por Ti lançou fora todo o medo!
Eu não temo! Eu Te desejo, pois eu pertenço a Ti!
Eu amo o meu Senhor, e eu quero continuar na presença Dele, pois é lá que eu devo estar...
Eu não tenho medo...
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
Segredo
O meu amor é impulsivo, acelerado, jogado em cima da cama, faz cosquinha, faz manha, e às vezes tá de mau-humor.
O amor dele é sereno, engraçadinho, cheio de cuidado, sedento de muitos beijos, faz manha, e é sorridente de orelha a orelha.
O meu amor aprendeu muita coisa junto com o amor dele: A gostar de cachoro, de crianças, a amar os amigos independente dos defeitos, e ser mais família.
A coisa mais bonita que o amor dele ensinou, foi querer agradar.
Levar no shopping pra agradar, lavar a louça pra agradar, correr 4 km sem fôlego pra agradar, fazer amor pra agradar, comer arroz cru pra agradar, e tantas outras coisas...
A primeira vez que ele me agradou foi na primeira semana de namoro, ele me levou de presente lá no estágio que a gente trabalhava uma blusinha meio mequetrefe, que eu amei, e fiquei toda boba, eu perguntei por quê e ele me disse que queria me agradar.
Eu achava tão esquisito, por que eu queria ser uma mulher independente, que não tá nem aí pro cara, naquela época eu não precisava agradar ninguém, eu tinha o meu dinheiro, pagava 80% da minha faculdade com dança, tava me formando em Direito, me achava, etc e tal... Mas eu ficava com vontade de agradar ele também, afinal de contas ficou um dívida de gratidão né?
Cada vez mais ele fazia coisas pra me agradar, e eu tentava agradar ele também, e assim continuou até a gente casar.
A gente se agrada todos os dias, por que o amor dele disse esse segredo pro meu amor, que mesmo quando os amores são completamente diferentes, o jeito de ficar junto é agradando, como se agradar fosse a única forma de ligar os dois jeitos de amar, é a intersecção que a gente achou quando uniu os nossos corações.
Inspiração X Imitação
Atualmente, em virtude da velocidade no acesso de informações que temos com os meios de comunicação, bem como com a rede mundial de computadores, a INTERNET, cada vez mais tem me incomodado ver que as pessoas têm achado muito mais fácil copiar idéias prontas do que criar algo original.
Já me assustei em ver no youtube, a cópia de um espetáculo de dança inteiro, figurino e coreografia de outro grupo renomado, com a principal diferença de que a cópia não possuía a mesma qualidade técnica, cênica e artística do original. Tenho visto personagens inteiros transportados de peças teatrais conhecidas para outras peças em diferentes contextos, com a mesma maquiagem e figurino. E o mais triste de tudo: São pessoas cristãs, em peças e espetáculos cristãos, que por falta de conhecimento, ou não; preferiram pegar uma criação inteira ou parte dela, a criar algo novo.
Cabe aqui colocar alguns conceitos:
Inspiração: s.f. Ação de inspirar ou ser inspirado/ Fig. Conselho, sugestão, agir por inspiração de/ Estado da alma quando influenciada por uma potência sobrenatural: inspiração divina./ A força inspiradora; o estro: poeta de grande inspiração./ Coisa inspirada. Coloco subjetivamente a definição de inspiração como um estímulo advindo de qualquer forma e lugar: Emocional, racional, sensorial e espiritual. A inspiração nos permite escrever poemas, coreografar balés, criar peças e personagens, compor letras, melodias, canções, peticionar e sentenciar em processos com perfeição, interpretar, cuidar de doentes, realizar cirurgias, conversar, paquerar, dar um sorriso, aconselhar, desenvolver um programa de computador, construir uma casa, etc...
Cópia: Reprodução, imitação, plágio, clone, backup, "ctrl c".
Um filme, uma foto antiga, uma música, um livro, uma peça, uma flor, o trânsito, o toque, uma conversa, um jogo de futebol pode servir como inspiração para a criação de algo. A inspiração pode até ser declarada, ou aquela bem sutil, percebida somente diante de olhos bem atentos.
Exatamente por ser cristã, artista e conhecedora das leis que eu PRECISO falar a respeito da Lei dos Direitos Autorais - Lei n.º 9.610 de 19 de fevereiro de 1998, porém não quero que esse texto se torne técnico demais, de forma que vou deixar apenas algumas ponderações para que todos possam conhecer e refletir.
A obra intelectual é protegida por lei, moralmente e patrimonialmente, a criação é propriedade do autor, assim como uma casa ou um carro. Somente ao autor cabe o direito de reivindicar, de assegurar a sua integridade, de utilizar, fruir e dispor de sua obra, sendo então necessária a autorização prévia e expressa do autor, para a execução pública, a tradução, adaptação ou qualquer outra forma de uso da invenção talentosa.
O artista intérprete ou executante também possui o direito de autorizar ou proibir a reprodução, a fixação, a execução pública ou qualquer outra modalidade de utilização de suas interpretações ou execuções.
Assim, a lei ampara tanto o autor, a obra, e o intérprete ou executante para que haja a preservação da propriedade intelectual.
É preciso mencionar a respeito das obras que são de domínio público, ou seja, aquelas obras que tendo passado determinado período de tempo, podem ser executadas sem a autorização do autor.
A legislação brasileira estabelece um período de setenta anos a ser contado de 1.º de janeiro do ano imediatamente posterior ao falecimento do autor, é importante salientar que cada país possui um prazo e normas jurídicas diferenciadas.
Podemos citar exemplos de criações que são de domínio público: As obras de Machado de Assis, Fernando Pessoa, William Shakespeare. As coreografias de ballet clássico de Marius Petipa, Balanchine, as composições de Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth e Noel Rosa, etc.
Existem também situações que estão isentas de proteção, como ocorre no caso da criação de uma técnica, pois obviamente perderia a sua razão de existir se não pudesse ser reproduzida, estudada, adaptada. Podemos colocar aqui Rudolph Laban, Marta Graham, Vaganova, que criaram técnicas de dança contemporânea, moderna, e clássico, bem como realizaram adaptações corporais ou métodos inovadores nesta arte; a técnica singular de direção cinematográfica de Alfred Hitchcock, e o método autodidata da violonista sul matogrossense Helena Meireles.
Depois de tanta explicação, a qual tentei reduzir ao máximo e evitar o jurisdiquês, o que tenho pra dizer, é isso... Que a arte, as pessoas, os trabalhos bem feitos e executados, as músicas que ouvimos nos INSPIREM a criarmos algo novo, ORIGINAL, belo, que deleitem os olhos, maravilhem os ouvidos, preencham os corações e desafiem as mentes.
Temos que ser testemunho, toda vez que leio um texto maravilhoso na internet e sinto o desejo de compartilhá-lo por email, nem que seja para o meu marido, eu sempre faço questão de colocar a autoria, bem como o endereço eletrônico do qual o texto foi retirado. Muitas coisas me inspiram a coreografar, mas eu tenho a absoluta necessidade de zelar pela minha obra, e pelas obras alheias.
Temos uma mente fértil, e temos ao nosso alcance o Criador supremo de todas as coisas, se pedirmos Ele nos capacitará, nos encherá de CRIATIVIDADE e ORIGINALIDADE, sem que para isso precisemos nos apoiar na inventividade alheia.
A Isabel Coimbra, a Ana Paula Valadão, o Ministério Jeová Nissi, a Cia Rhema de Dança, cada um possui a sua característica, o seu estilo próprio de fazer arte. Ninguém precisa imitar ninguém, pois somos únicos, e podemos muito bem criar algo diferente e excelente, com dedicação, estudo, técnica e perseverança.
Dedico-me muito em oração para a capacitação artística da parte de Deus na minha vida. Ele tem sido a minha maior inspiração! Com as coreografias, figurinos, maquiagem, idéias, planos, projetos, músicas, textos, sonhos...
Ele é o autor da vida, fonte de inspiração, e tudo que eu tenho feito é obra-prima das Suas mãos. Glórias sejam dadas a Deus!
terça-feira, 3 de agosto de 2010
He & She
Ele é moreno, estatura baixa (se formos considerar a média masculina), cabelos pretos minuciosamente aparados, e os olhos castanhos, que às vezes tornam-se verdes, e ele morre de vergonha de quando notam esse detalhe.
Ela não chega a ser falante, pensa muito e fala de impulso. Definitivamente indecisa, é às vezes tímida, e outras mostra-se para o mundo inteiro.
Quando ele fala, as outras pessoas param para ouvir: Ele sabe escutar, pensar, e prolatar suas sentenças intencionalmente. Definitivamente tímido, ponto final.
Ela tem o seu lugar garantido dentro do peito dele. Ele sabe que ela será eternamente dele.
Ele tem a risada mais gostosa, a voz mais bonita, os olhos mais sinceros e apaixonantes, e o abraço para o qual ela sempre voltará.
Ela é um mar de amor, de raiva paraguaia cozida com italiana, de não-sei-mais-o-quê. Mas ele sabe.
Eles nunca se esquecem daquele dia em que olharam dentro dos olhos castanhos que de vez em quando se tornam verdes e se reconheceram. Dela ter deitado no peito dele e o mundo ter parado. Nem daquele beijo que dentro deles já sabiam ser pra sempre.
P.S.: Ontem eu e Eduardo fizemos 2 anos de casados.
terça-feira, 27 de julho de 2010
Chorinho
Ela chegou.
Meus olhos marejaram quando por telefone o seu irmão mais velho, todo pomposo me descreveu, bonitinha, branquinha e gordinha... Foi quando eu ouvi a emoção dele, que apesar da pouquíssima idade tem a sensibilidade de um homem feito, disfarçando a voz embargada do outro lado da linha, por ter sua maninha ao seu lado e com saúde.
O amor me invadiu docemente quando eu a peguei pela primeira vez, pois venhamos e convenhamos, o seu sorriso cor-de-rosa me cativou, meio querendo se desfazer em uma careta engraçada, de quem está aprendendo a pedir por alimento...
O seu chorinho é lindo, mas vem acompanhado de um aperto no peito de dó, de dor, de angústia, de sei-lá... De um nó na garganta de vontade de abraçar mas não saber como fazer aquela coisinha mais delicada se adaptar ao mundo que a rodeia...
O chorinho dela faz chover dentro de mim.
OBS.: A minha sobrinha Estella Valentina Monteiro Paiva nasceu na manhã do dia 23.07.2010, saudável e linda!
segunda-feira, 26 de julho de 2010
Vaso

E eu me entreguei para que Ele fizesse tudo o que fosse preciso para que eu estivesse cada vez mais perto. Eu me acheguei e me rendi, e Ele foi tudo em mim.
Eu sou um vaso de barro, frágil, quebradiço, mole, mas eu estou nas mãos Dele. Eu não sou nada. Ele me atrai, e eu não quero sair das mãos Dele. O seu moldar dói muito, mas eu sorvo cada minuto, de dor, de quebra, mas acima de tudo de construção.
De segundo em segundo, vou sendo edificada.
Eu era pó, que junto com a água da vida me tornei barro.
As mãos do meu amado me tocam, e eu me deixo fluir no amor Dele, confio a minha vida nas mãos Dele. Eu sou Dele.
Ele me toca, e eu transbordo de amor, de saudade, de intensidade, de mais, eu não me satisfaço, Ele é a própria vida.
É por Ele que eu respiro, por Ele eu transpiro, por Ele e para Ele eu danço.
Eu não tenho mais sono, eu não tenho mais bens... Porém eu tenho a Ele.
Eu ainda estou com fome, ainda tenho sede.
Eu anseio, eu desejo, eu anelo por Ele.
Eu preciso Dele.
TOP 10
Como esse espaço faz parte da minha pessoa, todos agora vão saber a respeito de uma mania que eu tenho: Listas! Adoro fazer listas das coisas que eu mais gosto nessa vida, então eu resolvi postar a minha primeira lista sobre um dos meus assuntos preferidos: Filmes!! Só que nesse caso decidi apresentar meus românticos favoritos. Ai, ai... que delícia l’ amour!! Eu sou muito, muito, muito romântica, meu marido sabe!!! Rs. Meu coraçãozinho também palpita por uma boa cena de amor... o que está cada vez mais difícil de vermos nas telas da sétima arte, convenhamos... Então sem mais delongas, aí vai, espero que gostem!
TOP 10 – FILMES ROMÂNTICOS:
1) Harry e Sally – Feitos Um Para o Outro.
Quando Harry conhece Sally, eles não se deram bem. Um dia eles se reencontram, e se tornam grandes amigos, e dessa amizade floresce o amor. A interpretação de Billy Crystal e Meg Ryan, dá a leveza a essa comédia adocicada. É maravilhosa a cena do Harry correndo por Nova York, para dizer que ele não pode viver sem a Sally, chegando justamente na contagem regressiva da virada do ano!

2) O Casamento do Meu Melhor Amigo.
A Julia Roberts pode até ter ganhado o Oscar com o papel de Erin Brockovich, mas eu ainda prefiro a sua atuação como a amiga maníaca Julianne Potter (Jules), que tenta a todo custo destruir o casamento de seu melhor amigo, Michael, o qual ela descobre ter amado por toda a sua vida. Não posso deixar de mencionar a Cameron Diaz, novinha, novinha, fazendo o papel da Kimmy (a noiva!!), e a melhor cena do filme pra mim é a dela, demonstrando todo o seu amor cantando “I don’t know what to do with myself” toda desafinada, em um karaokê lotado!!!

3) P.S.: Eu Te Amo.
Esse filme pra mim mostra a melhor coisa que há num casamento. A capacidade de um homem apaixonado cuidar daquela mulher que está ao lado dele como se fosse o tesouro mais precioso. Mostra que amar é agradar, proteger, sonhar, desejar o crescimento e a felicidade do objeto do seu afeto. Gerry ao descobrir que estava fatalmente doente escreve cartas à sua amada para que ela possa recomeçar a vida, agora não mais ao seu lado. Gosto especialmente do modo como a história é contada, pois como ele morre no começo do filme, à medida que Holly vai lendo cada carta, descobrimos mais a respeito da vida do casal. “P.S.”: Eu amoooo a cena que eles se conhecem na Irlanda!

4) Sabrina - 1995.
Sabrina é a filha desajeitada do motorista da mansão dos Larrabee, secretamente apaixonada por David Larrabee (caçula playboy), que ganha uma bolsa de estudos em Paris e volta da cidade luz toda bela e formosa, o que acaba por conquistar o coração de David. Para evitar o prejudicial romance, Linus Larrabee (irmão mais velho e presidente da empresa milionária da família) intervém tentando ganhar a moça, mas é ele quem acaba apaixonado pela bela Sabrina. Minha cena preferida é a que Sabrina chega em Paris sozinha, e Linus estava a sua espera, e diz um perfeito “I love you! Save me, Sabrina Fair!”

5) O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
Esse filme é hours concours! Amélie é uma garçonete em um restaurante de Paris, vive solitária até descobrir que o propósito da sua vida seria ajudar as pessoas, ela segue bolando planos mirabolantes para que as pessoas que a cercam sigam felizes, até que ela mesma se vê dentro de um estratagema para encontrar seu verdadeiro amor. Amo a cena do pintor de ossos de vidro na televisão dizendo que o coração de Amélie não era de vidro... Lindo!

6) Três Vezes Amor.
Após a primeira aula de educação sexual a pequena Maya quer saber por que seu pai nunca se acertou no amor. Ele, então, através de flashbacks em sua vida começa a contar a respeito de suas três paixões, e com a ajuda de sua sagaz filhinha, consegue finalmente encontrar seu amor verdadeiro. A minha cena preferida é a do ensaio da proposta de casamento...

7) Orgulho e Preconceito.
Também é hours concours... O filme consegue captar todas as sutilezas do livro de Jane Austen, fora a fotografia, vencedora do prêmio da Academia, e a trilha sonora perfeita, dá vida a uma dos enredos mais lindos acerca do tema. E é a melhor de cena de amor EVER na minha opinião: Mr. Darcy indo ao encontro de sua amada Elizabeth ao amanhecer por que simplesmente não quer mais ficar longe dela é demais pro meu coraçãozinho!!!! Assisto over, and over again!!!!!!!!!!

8) Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças.
Vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado, narra a história de Joel, que inconformado por descobrir que sua ex-namorada Clementine apagou de sua memória todos os vestígios do amor que antes nutriam, decide se valer do mesmo procedimento, só que no meio do caminho descobre que ainda a ama, e tenta lutar com todas as forças para que ela não suma de vez da sua mente. Melhor cena: o final.

9) 500 Dias com Ela.
Não é uma história de amor. É real, mas muito intenso, assim como a vida. O filme é contado de uma forma diferente, sem início, nem meio, mas com um final muito legal. Melhor cena: A da festa no apartamento da Summer - o que ele imaginava e o que realmente aconteceu foi uma grande sacada do filme.

10) Prova de Fogo.
Baseado no livro a Decisão de Amar, conta a história do heróico bombeiro Caleb, o qual está prestes a se separar de sua esposa. Tudo começa a mudar quando o pai de Caleb lhe dá um livro que acaba transformando o seu casamento. A minha cena favorita está invertida, dessa vez, é a mocinha quem se declara quase no final... So beautiful!! Inspirador para os casais... Não é só o homem que tem que professar aquelas palavrinhas mágicas (Eu te amo) sempreee né!

E aí, gostaram? Fica a dica se quiserem aproveitar os dias de frio em casa, comendo pipoca nesse restinho de férias ou no fim de semana não é mesmo?
quinta-feira, 22 de julho de 2010
Dance like no one is watching
Dentro de mim batia um coração nervoso por estar indo em direção a algo novo, mas ao mesmo tempo grato, por saber que muitas pessoas investiram em mim, a minha igreja financiou a inscrição, meu pai "paitrocinou" as passagens e o meu marido me abençoou com o translado... o dinheiro que eu levei foi encontrado dentro da mala que eu havia tomado emprestado - presente de irmã. Até "aquele momento" o Senhor "me" ajudou.
Preciso dizer que do alto dos meus 29 anos foi a primeira vez que eu viajei sozinha, sozinha mesmo, sem amigo, namorado, marido, colega ou família. No problem with that... Sou uma mulher independente, desde muito jovem viajava com as cia's de dança das quais participei, sempre soube me virar, e realmente nunca vi problema em estar só. Gostava da idéia aproveitar alguns dias de solidão para entrar mesmo dentro de mim, dos meus anseios e questões, de estar só com Deus, não ter ninguém por perto, de não me preocupar com nada e me alentava imaginar que seria só nós dois - eu e Deus.
Mesmo sem a intenção de criar expectativas, imaginei que seria um encontro para que eu pudesse obter respostas, obter capacitação técnica e sentir a presença e a graça de Deus. Só que o Senhor me surpreendeu, pois Ele é "poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos", e posso dizer que me vi rodeada de pessoas especialmente colocadas naquele lugar. Posso dizer que fiz muitos amigos, pois eu amei cada um: Uma gaúcha cheia de amor, uma baiana linda, um recifense arretado de amor por Jesus, uma paulista ungida, duas goianas MARAVILHOSAS, duas manauenses queridas, uma mineirinha supreendentemente talentosa, catarinense espivitada e avivada, paraguaia fofa, enfim... cada pessoa especial de todos os cantos do país as quais eu tive o privilégio de conhecer e conviver...
Nem o frio, nem as DORES MUSCULARES, me afastaram do meu propósito pessoal, de alcançar melhora técnica, realmente a qualidade dos professores e das aulas ministradas denotam a excelência do Ministério Jeová Nissi. Só que a minha busca, inclusive durante as oficinas não se resumiam a isso, e encontrei muito mais, Deus falou e sentimos a presença Dele grandemente mesmo em meio a exercícios... Me invadia constantemente uma vontade de explodir em danças e louvores a Ele, de amá-lo em cada respiração, contração, movimento, expressão, dar a Ele tudo que havia em mim.
Assistir as ministrações, conversar com o pessoal do Nissi, ouvir cada história, planos, projetos, realizações atingidas foi muito impactante, pois aquelas pessoas estavam transbordando amor de Deus pelos poros, e me edificaram muito. Fui muito tocada pela forma artística de expressão de adoração e evangelização, tranformando muito a minha visão, tendo em conta que não conhecia nada a respeito do Ministério, e nunca havia tido contato com a missão em campo efetivo.
Os meus momentos com Deus são somente meus, foram únicos e preciosos, eu continuo com fome da presença do meu amado, o meu coração o procura constantemente, quero dançar, me entregar como se não houvesse nada além Dele, onde não exista ninguém para reparar se há qualidade de movimentação, onde não haja críticas, só coração... apaixonado, entregue, quebrantado, faminto e sedento.
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Tenho dentro de mim todos os sonhos do mundo
Um dia descobri que minha voz era possível de ser escutada por estranhos, então deixei de cantar no carro junto com o rádio ligado e a cara enfiada na janela com a ilusão de que o vento levaria toda a sonoridade, e passei a mostrar um pouco das minhas canções...
Outro dia descobri que a dança que havia dentro de mim poderia ser oferecida aos olhos dos expectadores...
Chega a ser engraçado pensar que de uma forma ou de outra, todos os meus sonhos acabaram por vir à tona no meu mundo real... Quando paro pra pensar, fico feliz em olhar para trás e ver que aquela menina sonhadora, afinal de contas soube sonhar e ao mesmo tempo viver...
Ainda tenho muitos outros sonhos guardados dentro de mim, só o Senhor os conhece, por que faço questão de compartilhar todos eles com Ele. Quando menos espero, aos poucos Ele vai dando vida, um a um, e os meus olhos podem então contemplar que cada um dos meus devaneios nunca foram ilusões, e hoje possuem vida própria...
Eu li esses dias uma pessoa dizendo que não possuía sonhos por que não perdeu tempo com isso, e portanto viveu. Eu sempre achei que eu não devia ser tão sonhadora, que eu devia sair um pouco de dentro das minhas idéias e viver mais. Hoje tenho plena certeza de que se eu não possuísse sonhos, não teria realizado nada!
Eu quero sonhar sempre, e eu amo saber que divido os meus sonhos com a pessoa mais sonhadora que existe: Deus! Ele sonhou com um mundo perfeito, com a sua maior obra prima que é o homem, vivendo em uma plena comunhão, o homem estragou tudo, e ainda sim Deus sonha com uma comunhão vindoura e eterna com os seus filhos!
Deus sonhou comigo, com a minha vida, me viu ainda informe, sonhou com tudo aquilo que eu poderia ser, e ainda quando vê as minhas falhas, quando sem querer saio do seu propósito, sonha com o meu aperfeiçoamento!! Eu sonho junto com Ele, pois os meus sonhos são Dele também, eu confio Nele, e espero Nele, coloco diante Dele todos os meus planos para que Ele me ajude a traçá-los, pois eu sei que as promessas que Ele tem pra mim são maravilhosas.
Eu não quero deixar de sonhar, pois como disse o poeta Fernando Pessoa, "Tenho dentro de mim todos os sonhos do mundo".
quinta-feira, 8 de julho de 2010
Corpo Entregue
Eu gosto de escrever, só não sei se tenho tino pra coisa, ou a habilidade que esta arte requer. Mas é gostoso parar de vez em quando e escrever, sem parar pra pensar, quase que irracionalmente só escrever, e depois me encantar com o fato de que algumas pessoas possam passar por aqui e gostar daquilo que estão lendo.
Neste impulso de ler, rir, admirar, e até mesmo me emocionar com alguns contos da vida alheia deixados para que todos possam ver no espaço virtual, me perguntei um dia porque não?
Acho que esse é o significado do nome do blog, por que eu sou uma pessoa assim, sou entregue à Deus, à dança, ao amor, à vida, e à dor (às vezes).
Quando estou dançando verdadeiramente (por que durante muito tempo a minha dança foi pura mecânica) o meu corpo está entregue, e eu consigo transcender a minha existência, eu não sou mais corpo, sou movimento, sou a música ou a falta dela, sou o ar, pois venço a gravidade, sou o ritmo, ou a pausa, meu corpo é entregue...
Eu gosto também da relação do nome com o "Corpo" de Cristo, que sou eu também, e vc que está aí do outro lado... Do desejo do coração do Pai de nos entregarmos totalmente a Ele! De oferecermos nossas vidas para que Ele seja o cabeça, de confiarmos plenamente Nele, para que Ele nos guie, faça de cada um de nós a sua morada.
Tudo o que eu sou e faço não tem sentido nenhum sem Ele. Faz tanto tempo que Deus tem falado isso no meu coração que quando eu pensei em "Corpo Entregue" tudo fez sentido pra mim.
Esse é o significado do nome do blog.
terça-feira, 6 de julho de 2010
"The best things in life... aren't things."

Muitas vezes passamos pela vida, e não nos damos conta de muitas coisas, simplesmente passamos por ela como se nós fôssemos expectadores, as oportunidades de felicidade chovem ao nosso redor, mas nós não nos damos conta de nada, posamos passivos diante das circunstâncias e ainda reclamamos olhando a felicidade, e alegria alheia, indagando por que somos tão miseráveis!
Eu aprendi a ser grata. Esse sentimento não é um sentimento fácil de se cultivar, tanto, que meu aprendizado se deu pelos olhos dos outros.
Deus preparou para mim um cara especial, que junto com o amor dele me presenteou com o amor de Jesus. Junto com esse cara veio uma família inteirinha, pra me amar também, com direito a tios de todos os lados, primaiada, vós (as quais eu também perdi), mais uma mãe e uma irmã, como se duas já não fossem suficiente, fiquei com três!!
Um dia resolvemos nos casar, e tudo foi muito bonito. Não só o dia em si, mas em todo o tempo e até hoje eu recebo amor.
Deus preparou uma festa linda, minha mãe me deu o vestido mais lindo do mundo, minha sogra me brindou com as flores mais delicadas, meu pai segurou firme na minha mão ao entrar na igreja (acho que ele estava mais nervoso do que eu!), e eu entrei sorrindo para todos aqueles que celebraram comigo aquele dia.
Eu sempre falo da fidelidade de Deus, por que eu posso contemplá-la diariamente. Todos os dias quando eu chego em casa, quando eu olho apaixonada pelo meu marido, quando eu vou almoçar na casa da minha mãe, quando eu recebo os meus amigos na minha casa com alegria, quando o meu pai me liga pra saber se está tudo bem, quando eu converso com as minhas irmãs no almoço de domingo, quando ficamos na casa da minha sogra brincando com o Cadu e esperando a vinda da Estela, quando eu encontro com as minhas amigas, eu não posso deixar de pensar, como Deus tem me abençoado!
A minha casa é alugada, o meu carro é simples, nem rádio tem, até hoje eu não comprei as cadeiras para a mesa de jantar, mas eu tenho o meu Deus pra me abençoar.
Eu agradeço a Deus pelas pessoas que ele colocou na minha vida.
"As melhores coisas na vida... não são coisas."
terça-feira, 29 de junho de 2010
Minha História
A menina de oito anos, agora tinha doze, e, embora não fizesse mais aula, continuava sua vida dançando, na frente da tv, ou então gravava músicas e dançava no seu quarto um milhão de danças novas ou então tentava adaptar da tv, as coisas que assistia.
Um dia tudo mudou... A menina estava no recreio da escola e assistiu a uma apresentação de dança e os seus olhos brilharam como nunca haviam feito, seu estômago doeu, e deu uma vontade de dançar junto com aquelas meninas, de ser uma delas, de usar as suas roupas, e sorrir do mesmo jeitinho com que elas estavam fazendo!!! E como num passe de mágica, a menina descobriu que havia dentro dela um grande sonho: Queria ser bailarina de verdade!
No mesmo dia chegou em casa, olhou nos olhos da sua mãe e disse: Mãe eu quero fazer ballet, eu quero dançar! A mãe então conversou com o pai, e amoleceu o seu coração, e eles então decidiram dar à filha aquilo que ela mais desejava.
E assim aconteceu, no outro dia já estava matriculada, e ela dançou, dançou muito!! Mas doeu também, e como!!! A aula de clássico era tão difícil, aprender todas as pirouettes, o grand jeté, o arabesque, os atittudes, foi muito suor, muitas audições, provas teóricas, professoras vindas de São Paulo, Alemanha, Cuba, cursos...
Em um ano subiu pela primeira vez em um palco, contudo era o maior palco do Brasil, no Festival de Dança de Joinville. A menina passou pelo teste de fogo, e conseguiu. Dançou, desceu do palco, seu coração batia forte, dentro dela só pensava: Eu sou uma bailarina!
O tempo passou, e a menina sempre dançou, no chão da praça, na feira, no sol, na chuva, no palco.
A menina amava a dança, amava dançar. Amava sentir a emoção da música de tornar parte dela, e da forma como os movimentos a tomavam de tal forma, como que se a dança fosse o ar, como se a dança fosse a melhor forma de viver, como se a dança se perdesse nela e não houvesse mais a diferença entre o corpo e a dança.
Não eram todas as pessoas que ficavam felizes com a dança da menina. Um dia a menina começou a chorar, por que ela simplesmente não entendia o porquê das pessoas maltratarem a dança que existia dentro dela. Porquê a dança dela não era suficiente para as pessoas que a cercavam.
A menina dançava com todas as suas forças, com tudo que ela tinha, com todo o seu amor.
Mas as pessoas falavam que a dança da menina não importava. E a menina, entristecida deixou que a sua dança adormecesse...
A menina continuou a viver vazia, triste e sozinha.
Só que alguém amava muito a menina, sem ao menos a menina perceber. E essa pessoa sabia muito bem que a menina, ainda sonhava com a dança e ele conhecia todos os sonhos dela, e também sabia que a dança dela estava bem ali, escondidinha, dormindo...
Para que ele pudesse acordá-la, somente uma coisa poderia ser feita, ele precisaria entregar a sua vida para que ela pudesse ser feliz verdadeiramente. Não pensou duas vezes, ofereceu a sua própria vida pelo amor daquela menina.
A menina então, sentindo um toque quente em sua cabeça, começou a ver que um líquido vermelho estava sendo despejado sobre ela, escorrendo até os pés. De repente começou a ser envolvida como que num manto de amor, de carinho, de perdão, de cura, até que enfim sentiu que todo o seu corpo dançava de alegria, em êxtase: A dança havia novamente sido despertada!
Ela então entendeu que somente o amor poderia despertar novamente a dança que havia dentro dela.
E então começou a se perguntar quem seria o dono do amor?
Começou a olhar ao seu redor, e as pessoas que conhecia, procurou em todos os lugares, até que uma hora, parou diante de uma cruz, e havia um homem sentado ali perto, que começou a conversar com ela, e ela não sabia quem era ele, nunca o havia visto antes, mas simplesmente aquele homem tinha um brilho nos olhos e ela não conseguia parar de olhá-lo!!!!
Ele disse: “Eu sempre tentei te conhecer, desde o momento em que você nasceu, eu te vi, e te amei, eu acompanhei você em todos os momentos da sua vida, quando você se alegrou, quando você se entristeceu, eu estava sempre por perto, mas você nunca percebeu a minha presença, quis ser seu amigo mais fiel, mas você nunca me notou, porém eu nunca deixei de te amar, de estar sempre contigo. Eu vi você chorando, eu vi quando a sua dança adormeceu, e então eu decidi... Decidi dar a minha vida em troca da sua!! Para ver você sorrindo novamente!!!!
A menina então sentiu no seu coração que tudo aquilo era verdade e que somente aquele homem seria capaz de amá-la mais do que a ele mesmo, olhou mais uma vez para aqueles olhos brilhantes e gritou: JESUS!!!!
Eles se abraçaram e desde então se tornaram os melhores amigos, todas as vezes que a menina vai dançar ela olha bem dentro dos olhos do SEU AMIGO, e o convida para dançar com ela, e assim ELES VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE!
Fim.