Mostrando postagens com marcador Dentro de mim. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Dentro de mim. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Segredo

O meu amor é muito diferente do amor dele.

O meu amor é impulsivo, acelerado, jogado em cima da cama, faz cosquinha, faz manha, e às vezes tá de mau-humor.

O amor dele é sereno, engraçadinho, cheio de cuidado, sedento de muitos beijos, faz manha, e é sorridente de orelha a orelha.

O meu amor aprendeu muita coisa junto com o amor dele: A gostar de cachoro, de crianças, a amar os amigos independente dos defeitos, e ser mais família.

A coisa mais bonita que o amor dele ensinou, foi querer agradar.

Levar no shopping pra agradar, lavar a louça pra agradar, correr 4 km sem fôlego pra agradar, fazer amor pra agradar, comer arroz cru pra agradar, e tantas outras coisas...

A primeira vez que ele me agradou foi na primeira semana de namoro, ele me levou de presente lá no estágio que a gente trabalhava uma blusinha meio mequetrefe, que eu amei, e fiquei toda boba, eu perguntei por quê e ele me disse que queria me agradar.

Eu achava tão esquisito, por que eu queria ser uma mulher independente, que não tá nem aí pro cara, naquela época eu não precisava agradar ninguém, eu tinha o meu dinheiro, pagava 80% da minha faculdade com dança, tava me formando em Direito, me achava, etc e tal... Mas eu ficava com vontade de agradar ele também, afinal de contas ficou um dívida de gratidão né?

Cada vez mais ele fazia coisas pra me agradar, e eu tentava agradar ele também, e assim continuou até a gente casar.

A gente se agrada todos os dias, por que o amor dele disse esse segredo pro meu amor, que mesmo quando os amores são completamente diferentes, o jeito de ficar junto é agradando, como se agradar fosse a única forma de ligar os dois jeitos de amar, é a intersecção que a gente achou quando uniu os nossos corações.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

He & She

Ela é branca, estatura mediana, cabelos castanho escuro, com algumas luzes que possuem intenção de cor de mel, olhos castanhos, que às vezes ficam verdes, e ela adora isso, por que só quem é íntimo o suficiente consegue durante a convivência notar esse detalhe.

Ele é moreno, estatura baixa (se formos considerar a média masculina), cabelos pretos minuciosamente aparados, e os olhos castanhos, que às vezes tornam-se verdes, e ele morre de vergonha de quando notam esse detalhe.

Ela não chega a ser falante, pensa muito e fala de impulso. Definitivamente indecisa, é às vezes tímida, e outras mostra-se para o mundo inteiro.

Quando ele fala, as outras pessoas param para ouvir: Ele sabe escutar, pensar, e prolatar suas sentenças intencionalmente. Definitivamente tímido, ponto final.

Ela tem o seu lugar garantido dentro do peito dele. Ele sabe que ela será eternamente dele.

Ele tem a risada mais gostosa, a voz mais bonita, os olhos mais sinceros e apaixonantes, e o abraço para o qual ela sempre voltará.

Ela é um mar de amor, de raiva paraguaia cozida com italiana, de não-sei-mais-o-quê. Mas ele sabe.

Eles nunca se esquecem daquele dia em que olharam dentro dos olhos castanhos que de vez em quando se tornam verdes e se reconheceram. Dela ter deitado no peito dele e o mundo ter parado. Nem daquele beijo que dentro deles já sabiam ser pra sempre.



P.S.: Ontem eu e Eduardo fizemos 2 anos de casados.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Chorinho

Ela chegou.

Meus olhos marejaram quando por telefone o seu irmão mais velho, todo pomposo me descreveu, bonitinha, branquinha e gordinha... Foi quando eu ouvi a emoção dele, que apesar da pouquíssima idade tem a sensibilidade de um homem feito, disfarçando a voz embargada do outro lado da linha, por ter sua maninha ao seu lado e com saúde.

O amor me invadiu docemente quando eu a peguei pela primeira vez, pois venhamos e convenhamos, o seu sorriso cor-de-rosa me cativou, meio querendo se desfazer em uma careta engraçada, de quem está aprendendo a pedir por alimento...

O seu chorinho é lindo, mas vem acompanhado de um aperto no peito de dó, de dor, de angústia, de sei-lá... De um nó na garganta de vontade de abraçar mas não saber como fazer aquela coisinha mais delicada se adaptar ao mundo que a rodeia...

O chorinho dela faz chover dentro de mim.

OBS.: A minha sobrinha Estella Valentina Monteiro Paiva nasceu na manhã do dia 23.07.2010, saudável e linda!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Vaso


Meu corpo tem vida. Tenho ar em meus pulmões. Tenho sangue em minhas veias. Estou viva, estou em paz, mas ao mesmo tempo me sinto estranha. O meu espírito possuía desejos primitivos de fome e sede. Estava desesperada por mais de Deus. E eu encontrei, eu comi e bebi das Suas palavras, senti o Seu toque, Ele me limpou, me libertou e me curou.
E eu me entreguei para que Ele fizesse tudo o que fosse preciso para que eu estivesse cada vez mais perto. Eu me acheguei e me rendi, e Ele foi tudo em mim.
Eu sou um vaso de barro, frágil, quebradiço, mole, mas eu estou nas mãos Dele. Eu não sou nada. Ele me atrai, e eu não quero sair das mãos Dele. O seu moldar dói muito, mas eu sorvo cada minuto, de dor, de quebra, mas acima de tudo de construção.
De segundo em segundo, vou sendo edificada.
Eu era pó, que junto com a água da vida me tornei barro.
As mãos do meu amado me tocam, e eu me deixo fluir no amor Dele, confio a minha vida nas mãos Dele. Eu sou Dele.
Ele me toca, e eu transbordo de amor, de saudade, de intensidade, de mais, eu não me satisfaço, Ele é a própria vida.
É por Ele que eu respiro, por Ele eu transpiro, por Ele e para Ele eu danço.
Eu não tenho mais sono, eu não tenho mais bens... Porém eu tenho a Ele.
Eu ainda estou com fome, ainda tenho sede.
Eu anseio, eu desejo, eu anelo por Ele.
Eu preciso Dele.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Dance like no one is watching

Fiquei na dúvida se escrevia ou não alguma coisa sobre o Encontrart. Ao mesmo tempo em que meu coração desejava compartilhar e contar as coisas que vivenciei lá, queria preservar os momentos de intimidade que tive com o Senhor. Resolvi encontrar um meio-termo e simplesmente dividir um pouco do que o encontro significou para mim...
Dentro de mim batia um coração nervoso por estar indo em direção a algo novo, mas ao mesmo tempo grato, por saber que muitas pessoas investiram em mim, a minha igreja financiou a inscrição, meu pai "paitrocinou" as passagens e o meu marido me abençoou com o translado... o dinheiro que eu levei foi encontrado dentro da mala que eu havia tomado emprestado - presente de irmã. Até "aquele momento" o Senhor "me" ajudou.
Preciso dizer que do alto dos meus 29 anos foi a primeira vez que eu viajei sozinha, sozinha mesmo, sem amigo, namorado, marido, colega ou família. No problem with that... Sou uma mulher independente, desde muito jovem viajava com as cia's de dança das quais participei, sempre soube me virar, e realmente nunca vi problema em estar só. Gostava da idéia aproveitar alguns dias de solidão para entrar mesmo dentro de mim, dos meus anseios e questões, de estar só com Deus, não ter ninguém por perto, de não me preocupar com nada e me alentava imaginar que seria só nós dois - eu e Deus.
Mesmo sem a intenção de criar expectativas, imaginei que seria um encontro para que eu pudesse obter respostas, obter capacitação técnica e sentir a presença e a graça de Deus. Só que o Senhor me surpreendeu, pois Ele é "poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos", e posso dizer que me vi rodeada de pessoas especialmente colocadas naquele lugar. Posso dizer que fiz muitos amigos, pois eu amei cada um: Uma gaúcha cheia de amor, uma baiana linda, um recifense arretado de amor por Jesus, uma paulista ungida, duas goianas MARAVILHOSAS, duas manauenses queridas, uma mineirinha supreendentemente talentosa, catarinense espivitada e avivada, paraguaia fofa, enfim... cada pessoa especial de todos os cantos do país as quais eu tive o privilégio de conhecer e conviver...
Nem o frio, nem as DORES MUSCULARES, me afastaram do meu propósito pessoal, de alcançar melhora técnica, realmente a qualidade dos professores e das aulas ministradas denotam a excelência do Ministério Jeová Nissi. Só que a minha busca, inclusive durante as oficinas não se resumiam a isso, e encontrei muito mais, Deus falou e sentimos a presença Dele grandemente mesmo em meio a exercícios... Me invadia constantemente uma vontade de explodir em danças e louvores a Ele, de amá-lo em cada respiração, contração, movimento, expressão, dar a Ele tudo que havia em mim.
Assistir as ministrações, conversar com o pessoal do Nissi, ouvir cada história, planos, projetos, realizações atingidas foi muito impactante, pois aquelas pessoas estavam transbordando amor de Deus pelos poros, e me edificaram muito. Fui muito tocada pela forma artística de expressão de adoração e evangelização, tranformando muito a minha visão, tendo em conta que não conhecia nada a respeito do Ministério, e nunca havia tido contato com a missão em campo efetivo.
Os meus momentos com Deus são somente meus, foram únicos e preciosos, eu continuo com fome da presença do meu amado, o meu coração o procura constantemente, quero dançar, me entregar como se não houvesse nada além Dele, onde não exista ninguém para reparar se há qualidade de movimentação, onde não haja críticas, só coração... apaixonado, entregue, quebrantado, faminto e sedento.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Tenho dentro de mim todos os sonhos do mundo

Acho tão bom viver em um mundo de sonhos. Eu, que desde menina vivia absorta em meus pensamentos, viajando para o meu próprio mundo, mundo ideal, de faz de conta, que eu desejaria que um dia se tornasse real. Ora me imaginava cantando mil canções de um repertório que encantasse, ora me imaginava dançando dentro de um espetáculo de saltos mortais, contorções impossíveis, giros impensáveis, ora interpretava diversos papéis, caricatos, dramáticos, perfeitamente verossímeis dentro de uma mente fértil.
Um dia descobri que minha voz era possível de ser escutada por estranhos, então deixei de cantar no carro junto com o rádio ligado e a cara enfiada na janela com a ilusão de que o vento levaria toda a sonoridade, e passei a mostrar um pouco das minhas canções...
Outro dia descobri que a dança que havia dentro de mim poderia ser oferecida aos olhos dos expectadores...
Chega a ser engraçado pensar que de uma forma ou de outra, todos os meus sonhos acabaram por vir à tona no meu mundo real... Quando paro pra pensar, fico feliz em olhar para trás e ver que aquela menina sonhadora, afinal de contas soube sonhar e ao mesmo tempo viver...
Ainda tenho muitos outros sonhos guardados dentro de mim, só o Senhor os conhece, por que faço questão de compartilhar todos eles com Ele. Quando menos espero, aos poucos Ele vai dando vida, um a um, e os meus olhos podem então contemplar que cada um dos meus devaneios nunca foram ilusões, e hoje possuem vida própria...
Eu li esses dias uma pessoa dizendo que não possuía sonhos por que não perdeu tempo com isso, e portanto viveu. Eu sempre achei que eu não devia ser tão sonhadora, que eu devia sair um pouco de dentro das minhas idéias e viver mais. Hoje tenho plena certeza de que se eu não possuísse sonhos, não teria realizado nada!
Eu quero sonhar sempre, e eu amo saber que divido os meus sonhos com a pessoa mais sonhadora que existe: Deus! Ele sonhou com um mundo perfeito, com a sua maior obra prima que é o homem, vivendo em uma plena comunhão, o homem estragou tudo, e ainda sim Deus sonha com uma comunhão vindoura e eterna com os seus filhos!
Deus sonhou comigo, com a minha vida, me viu ainda informe, sonhou com tudo aquilo que eu poderia ser, e ainda quando vê as minhas falhas, quando sem querer saio do seu propósito, sonha com o meu aperfeiçoamento!! Eu sonho junto com Ele, pois os meus sonhos são Dele também, eu confio Nele, e espero Nele, coloco diante Dele todos os meus planos para que Ele me ajude a traçá-los, pois eu sei que as promessas que Ele tem pra mim são maravilhosas.
Eu não quero deixar de sonhar, pois como disse o poeta Fernando Pessoa, "Tenho dentro de mim todos os sonhos do mundo".

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Corpo Entregue

De tanto futricar, ler e reler blogs alheios fiquei com vontade de criar um blog pra chamar de meu. Totalmente sem pretensões, leve, comento algumas coisas que passam na minha cabeça às vezes...
Eu gosto de escrever, só não sei se tenho tino pra coisa, ou a habilidade que esta arte requer. Mas é gostoso parar de vez em quando e escrever, sem parar pra pensar, quase que irracionalmente só escrever, e depois me encantar com o fato de que algumas pessoas possam passar por aqui e gostar daquilo que estão lendo.
Neste impulso de ler, rir, admirar, e até mesmo me emocionar com alguns contos da vida alheia deixados para que todos possam ver no espaço virtual, me perguntei um dia porque não?
Acho que esse é o significado do nome do blog, por que eu sou uma pessoa assim, sou entregue à Deus, à dança, ao amor, à vida, e à dor (às vezes).
Quando estou dançando verdadeiramente (por que durante muito tempo a minha dança foi pura mecânica) o meu corpo está entregue, e eu consigo transcender a minha existência, eu não sou mais corpo, sou movimento, sou a música ou a falta dela, sou o ar, pois venço a gravidade, sou o ritmo, ou a pausa, meu corpo é entregue...
Eu gosto também da relação do nome com o "Corpo" de Cristo, que sou eu também, e vc que está aí do outro lado... Do desejo do coração do Pai de nos entregarmos totalmente a Ele! De oferecermos nossas vidas para que Ele seja o cabeça, de confiarmos plenamente Nele, para que Ele nos guie, faça de cada um de nós a sua morada.
Tudo o que eu sou e faço não tem sentido nenhum sem Ele. Faz tanto tempo que Deus tem falado isso no meu coração que quando eu pensei em "Corpo Entregue" tudo fez sentido pra mim.

Esse é o significado do nome do blog.

terça-feira, 6 de julho de 2010

"The best things in life... aren't things."




Muitas vezes passamos pela vida, e não nos damos conta de muitas coisas, simplesmente passamos por ela como se nós fôssemos expectadores, as oportunidades de felicidade chovem ao nosso redor, mas nós não nos damos conta de nada, posamos passivos diante das circunstâncias e ainda reclamamos olhando a felicidade, e alegria alheia, indagando por que somos tão miseráveis!


Eu aprendi a ser grata. Esse sentimento não é um sentimento fácil de se cultivar, tanto, que meu aprendizado se deu pelos olhos dos outros.


Deus preparou para mim um cara especial, que junto com o amor dele me presenteou com o amor de Jesus. Junto com esse cara veio uma família inteirinha, pra me amar também, com direito a tios de todos os lados, primaiada, vós (as quais eu também perdi), mais uma mãe e uma irmã, como se duas já não fossem suficiente, fiquei com três!!


Um dia resolvemos nos casar, e tudo foi muito bonito. Não só o dia em si, mas em todo o tempo e até hoje eu recebo amor.


Deus preparou uma festa linda, minha mãe me deu o vestido mais lindo do mundo, minha sogra me brindou com as flores mais delicadas, meu pai segurou firme na minha mão ao entrar na igreja (acho que ele estava mais nervoso do que eu!), e eu entrei sorrindo para todos aqueles que celebraram comigo aquele dia.


Eu sempre falo da fidelidade de Deus, por que eu posso contemplá-la diariamente. Todos os dias quando eu chego em casa, quando eu olho apaixonada pelo meu marido, quando eu vou almoçar na casa da minha mãe, quando eu recebo os meus amigos na minha casa com alegria, quando o meu pai me liga pra saber se está tudo bem, quando eu converso com as minhas irmãs no almoço de domingo, quando ficamos na casa da minha sogra brincando com o Cadu e esperando a vinda da Estela, quando eu encontro com as minhas amigas, eu não posso deixar de pensar, como Deus tem me abençoado!


A minha casa é alugada, o meu carro é simples, nem rádio tem, até hoje eu não comprei as cadeiras para a mesa de jantar, mas eu tenho o meu Deus pra me abençoar.


Eu agradeço a Deus pelas pessoas que ele colocou na minha vida.


"As melhores coisas na vida... não são coisas."

terça-feira, 29 de junho de 2010

Minha História

Era uma vez uma menina de oito anos de idade, que tinha uma mãe muito, muito boa, que lutava para dar tudo o que ela tinha para as três filhas, e um dia quis colocar as três no ballet. Na época era tudo muito caro, mas trabalhando e se esforçando a mãe conseguia pagar a mensalidade para as três. Com o passar do tempo, o dinheiro foi acabando, pois a mãe havia perdido o seu emprego, e o pai das meninas não via graça nenhuma em gastar um dinheirão com dança, afinal de contas, ballet era "esporte de rico", e dessa forma as meninas tiveram de abandonar as suas sapatilhas.

A menina de oito anos, agora tinha doze, e, embora não fizesse mais aula, continuava sua vida dançando, na frente da tv, ou então gravava músicas e dançava no seu quarto um milhão de danças novas ou então tentava adaptar da tv, as coisas que assistia.

Um dia tudo mudou... A menina estava no recreio da escola e assistiu a uma apresentação de dança e os seus olhos brilharam como nunca haviam feito, seu estômago doeu, e deu uma vontade de dançar junto com aquelas meninas, de ser uma delas, de usar as suas roupas, e sorrir do mesmo jeitinho com que elas estavam fazendo!!! E como num passe de mágica, a menina descobriu que havia dentro dela um grande sonho: Queria ser bailarina de verdade!

No mesmo dia chegou em casa, olhou nos olhos da sua mãe e disse: Mãe eu quero fazer ballet, eu quero dançar! A mãe então conversou com o pai, e amoleceu o seu coração, e eles então decidiram dar à filha aquilo que ela mais desejava.

E assim aconteceu, no outro dia já estava matriculada, e ela dançou, dançou muito!! Mas doeu também, e como!!! A aula de clássico era tão difícil, aprender todas as pirouettes, o grand jeté, o arabesque, os atittudes, foi muito suor, muitas audições, provas teóricas, professoras vindas de São Paulo, Alemanha, Cuba, cursos...

Em um ano subiu pela primeira vez em um palco, contudo era o maior palco do Brasil, no Festival de Dança de Joinville. A menina passou pelo teste de fogo, e conseguiu. Dançou, desceu do palco, seu coração batia forte, dentro dela só pensava: Eu sou uma bailarina!

O tempo passou, e a menina sempre dançou, no chão da praça, na feira, no sol, na chuva, no palco.

A menina amava a dança, amava dançar. Amava sentir a emoção da música de tornar parte dela, e da forma como os movimentos a tomavam de tal forma, como que se a dança fosse o ar, como se a dança fosse a melhor forma de viver, como se a dança se perdesse nela e não houvesse mais a diferença entre o corpo e a dança.

Não eram todas as pessoas que ficavam felizes com a dança da menina. Um dia a menina começou a chorar, por que ela simplesmente não entendia o porquê das pessoas maltratarem a dança que existia dentro dela. Porquê a dança dela não era suficiente para as pessoas que a cercavam.

A menina dançava com todas as suas forças, com tudo que ela tinha, com todo o seu amor.

Mas as pessoas falavam que a dança da menina não importava. E a menina, entristecida deixou que a sua dança adormecesse...

A menina continuou a viver vazia, triste e sozinha.

Só que alguém amava muito a menina, sem ao menos a menina perceber. E essa pessoa sabia muito bem que a menina, ainda sonhava com a dança e ele conhecia todos os sonhos dela, e também sabia que a dança dela estava bem ali, escondidinha, dormindo...

Para que ele pudesse acordá-la, somente uma coisa poderia ser feita, ele precisaria entregar a sua vida para que ela pudesse ser feliz verdadeiramente. Não pensou duas vezes, ofereceu a sua própria vida pelo amor daquela menina.

A menina então, sentindo um toque quente em sua cabeça, começou a ver que um líquido vermelho estava sendo despejado sobre ela, escorrendo até os pés. De repente começou a ser envolvida como que num manto de amor, de carinho, de perdão, de cura, até que enfim sentiu que todo o seu corpo dançava de alegria, em êxtase: A dança havia novamente sido despertada!

Ela então entendeu que somente o amor poderia despertar novamente a dança que havia dentro dela.

E então começou a se perguntar quem seria o dono do amor?

Começou a olhar ao seu redor, e as pessoas que conhecia, procurou em todos os lugares, até que uma hora, parou diante de uma cruz, e havia um homem sentado ali perto, que começou a conversar com ela, e ela não sabia quem era ele, nunca o havia visto antes, mas simplesmente aquele homem tinha um brilho nos olhos e ela não conseguia parar de olhá-lo!!!!

Ele disse: “Eu sempre tentei te conhecer, desde o momento em que você nasceu, eu te vi, e te amei, eu acompanhei você em todos os momentos da sua vida, quando você se alegrou, quando você se entristeceu, eu estava sempre por perto, mas você nunca percebeu a minha presença, quis ser seu amigo mais fiel, mas você nunca me notou, porém eu nunca deixei de te amar, de estar sempre contigo. Eu vi você chorando, eu vi quando a sua dança adormeceu, e então eu decidi... Decidi dar a minha vida em troca da sua!! Para ver você sorrindo novamente!!!!

A menina então sentiu no seu coração que tudo aquilo era verdade e que somente aquele homem seria capaz de amá-la mais do que a ele mesmo, olhou mais uma vez para aqueles olhos brilhantes e gritou: JESUS!!!!

Eles se abraçaram e desde então se tornaram os melhores amigos, todas as vezes que a menina vai dançar ela olha bem dentro dos olhos do SEU AMIGO, e o convida para dançar com ela, e assim ELES VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE!

Fim.