Era uma vez uma menina de oito anos de idade, que tinha uma mãe muito, muito boa, que lutava para dar tudo o que ela tinha para as três filhas, e um dia quis colocar as três no ballet. Na época era tudo muito caro, mas trabalhando e se esforçando a mãe conseguia pagar a mensalidade para as três. Com o passar do tempo, o dinheiro foi acabando, pois a mãe havia perdido o seu emprego, e o pai das meninas não via graça nenhuma em gastar um dinheirão com dança, afinal de contas, ballet era "esporte de rico", e dessa forma as meninas tiveram de abandonar as suas sapatilhas.
A menina de oito anos, agora tinha doze, e, embora não fizesse mais aula, continuava sua vida dançando, na frente da tv, ou então gravava músicas e dançava no seu quarto um milhão de danças novas ou então tentava adaptar da tv, as coisas que assistia.
Um dia tudo mudou... A menina estava no recreio da escola e assistiu a uma apresentação de dança e os seus olhos brilharam como nunca haviam feito, seu estômago doeu, e deu uma vontade de dançar junto com aquelas meninas, de ser uma delas, de usar as suas roupas, e sorrir do mesmo jeitinho com que elas estavam fazendo!!! E como num passe de mágica, a menina descobriu que havia dentro dela um grande sonho: Queria ser bailarina de verdade!
No mesmo dia chegou em casa, olhou nos olhos da sua mãe e disse: Mãe eu quero fazer ballet, eu quero dançar! A mãe então conversou com o pai, e amoleceu o seu coração, e eles então decidiram dar à filha aquilo que ela mais desejava.
E assim aconteceu, no outro dia já estava matriculada, e ela dançou, dançou muito!! Mas doeu também, e como!!! A aula de clássico era tão difícil, aprender todas as pirouettes, o grand jeté, o arabesque, os atittudes, foi muito suor, muitas audições, provas teóricas, professoras vindas de São Paulo, Alemanha, Cuba, cursos...
Em um ano subiu pela primeira vez em um palco, contudo era o maior palco do Brasil, no Festival de Dança de Joinville. A menina passou pelo teste de fogo, e conseguiu. Dançou, desceu do palco, seu coração batia forte, dentro dela só pensava: Eu sou uma bailarina!
O tempo passou, e a menina sempre dançou, no chão da praça, na feira, no sol, na chuva, no palco.
A menina amava a dança, amava dançar. Amava sentir a emoção da música de tornar parte dela, e da forma como os movimentos a tomavam de tal forma, como que se a dança fosse o ar, como se a dança fosse a melhor forma de viver, como se a dança se perdesse nela e não houvesse mais a diferença entre o corpo e a dança.
Não eram todas as pessoas que ficavam felizes com a dança da menina. Um dia a menina começou a chorar, por que ela simplesmente não entendia o porquê das pessoas maltratarem a dança que existia dentro dela. Porquê a dança dela não era suficiente para as pessoas que a cercavam.
A menina dançava com todas as suas forças, com tudo que ela tinha, com todo o seu amor.
Mas as pessoas falavam que a dança da menina não importava. E a menina, entristecida deixou que a sua dança adormecesse...
A menina continuou a viver vazia, triste e sozinha.
Só que alguém amava muito a menina, sem ao menos a menina perceber. E essa pessoa sabia muito bem que a menina, ainda sonhava com a dança e ele conhecia todos os sonhos dela, e também sabia que a dança dela estava bem ali, escondidinha, dormindo...
Para que ele pudesse acordá-la, somente uma coisa poderia ser feita, ele precisaria entregar a sua vida para que ela pudesse ser feliz verdadeiramente. Não pensou duas vezes, ofereceu a sua própria vida pelo amor daquela menina.
A menina então, sentindo um toque quente em sua cabeça, começou a ver que um líquido vermelho estava sendo despejado sobre ela, escorrendo até os pés. De repente começou a ser envolvida como que num manto de amor, de carinho, de perdão, de cura, até que enfim sentiu que todo o seu corpo dançava de alegria, em êxtase: A dança havia novamente sido despertada!
Ela então entendeu que somente o amor poderia despertar novamente a dança que havia dentro dela.
E então começou a se perguntar quem seria o dono do amor?
Começou a olhar ao seu redor, e as pessoas que conhecia, procurou em todos os lugares, até que uma hora, parou diante de uma cruz, e havia um homem sentado ali perto, que começou a conversar com ela, e ela não sabia quem era ele, nunca o havia visto antes, mas simplesmente aquele homem tinha um brilho nos olhos e ela não conseguia parar de olhá-lo!!!!
Ele disse: “Eu sempre tentei te conhecer, desde o momento em que você nasceu, eu te vi, e te amei, eu acompanhei você em todos os momentos da sua vida, quando você se alegrou, quando você se entristeceu, eu estava sempre por perto, mas você nunca percebeu a minha presença, quis ser seu amigo mais fiel, mas você nunca me notou, porém eu nunca deixei de te amar, de estar sempre contigo. Eu vi você chorando, eu vi quando a sua dança adormeceu, e então eu decidi... Decidi dar a minha vida em troca da sua!! Para ver você sorrindo novamente!!!!
A menina então sentiu no seu coração que tudo aquilo era verdade e que somente aquele homem seria capaz de amá-la mais do que a ele mesmo, olhou mais uma vez para aqueles olhos brilhantes e gritou: JESUS!!!!
Eles se abraçaram e desde então se tornaram os melhores amigos, todas as vezes que a menina vai dançar ela olha bem dentro dos olhos do SEU AMIGO, e o convida para dançar com ela, e assim ELES VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE!
Fim.