Ela chegou.
Meus olhos marejaram quando por telefone o seu irmão mais velho, todo pomposo me descreveu, bonitinha, branquinha e gordinha... Foi quando eu ouvi a emoção dele, que apesar da pouquíssima idade tem a sensibilidade de um homem feito, disfarçando a voz embargada do outro lado da linha, por ter sua maninha ao seu lado e com saúde.
O amor me invadiu docemente quando eu a peguei pela primeira vez, pois venhamos e convenhamos, o seu sorriso cor-de-rosa me cativou, meio querendo se desfazer em uma careta engraçada, de quem está aprendendo a pedir por alimento...
O seu chorinho é lindo, mas vem acompanhado de um aperto no peito de dó, de dor, de angústia, de sei-lá... De um nó na garganta de vontade de abraçar mas não saber como fazer aquela coisinha mais delicada se adaptar ao mundo que a rodeia...
O chorinho dela faz chover dentro de mim.
OBS.: A minha sobrinha Estella Valentina Monteiro Paiva nasceu na manhã do dia 23.07.2010, saudável e linda!











