terça-feira, 27 de julho de 2010

Chorinho

Ela chegou.

Meus olhos marejaram quando por telefone o seu irmão mais velho, todo pomposo me descreveu, bonitinha, branquinha e gordinha... Foi quando eu ouvi a emoção dele, que apesar da pouquíssima idade tem a sensibilidade de um homem feito, disfarçando a voz embargada do outro lado da linha, por ter sua maninha ao seu lado e com saúde.

O amor me invadiu docemente quando eu a peguei pela primeira vez, pois venhamos e convenhamos, o seu sorriso cor-de-rosa me cativou, meio querendo se desfazer em uma careta engraçada, de quem está aprendendo a pedir por alimento...

O seu chorinho é lindo, mas vem acompanhado de um aperto no peito de dó, de dor, de angústia, de sei-lá... De um nó na garganta de vontade de abraçar mas não saber como fazer aquela coisinha mais delicada se adaptar ao mundo que a rodeia...

O chorinho dela faz chover dentro de mim.

OBS.: A minha sobrinha Estella Valentina Monteiro Paiva nasceu na manhã do dia 23.07.2010, saudável e linda!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Vaso


Meu corpo tem vida. Tenho ar em meus pulmões. Tenho sangue em minhas veias. Estou viva, estou em paz, mas ao mesmo tempo me sinto estranha. O meu espírito possuía desejos primitivos de fome e sede. Estava desesperada por mais de Deus. E eu encontrei, eu comi e bebi das Suas palavras, senti o Seu toque, Ele me limpou, me libertou e me curou.
E eu me entreguei para que Ele fizesse tudo o que fosse preciso para que eu estivesse cada vez mais perto. Eu me acheguei e me rendi, e Ele foi tudo em mim.
Eu sou um vaso de barro, frágil, quebradiço, mole, mas eu estou nas mãos Dele. Eu não sou nada. Ele me atrai, e eu não quero sair das mãos Dele. O seu moldar dói muito, mas eu sorvo cada minuto, de dor, de quebra, mas acima de tudo de construção.
De segundo em segundo, vou sendo edificada.
Eu era pó, que junto com a água da vida me tornei barro.
As mãos do meu amado me tocam, e eu me deixo fluir no amor Dele, confio a minha vida nas mãos Dele. Eu sou Dele.
Ele me toca, e eu transbordo de amor, de saudade, de intensidade, de mais, eu não me satisfaço, Ele é a própria vida.
É por Ele que eu respiro, por Ele eu transpiro, por Ele e para Ele eu danço.
Eu não tenho mais sono, eu não tenho mais bens... Porém eu tenho a Ele.
Eu ainda estou com fome, ainda tenho sede.
Eu anseio, eu desejo, eu anelo por Ele.
Eu preciso Dele.

TOP 10

Nem tudo nesse blog é sério e profundo meu povo!
Como esse espaço faz parte da minha pessoa, todos agora vão saber a respeito de uma mania que eu tenho: Listas! Adoro fazer listas das coisas que eu mais gosto nessa vida, então eu resolvi postar a minha primeira lista sobre um dos meus assuntos preferidos: Filmes!! Só que nesse caso decidi apresentar meus românticos favoritos. Ai, ai... que delícia l’ amour!! Eu sou muito, muito, muito romântica, meu marido sabe!!! Rs. Meu coraçãozinho também palpita por uma boa cena de amor... o que está cada vez mais difícil de vermos nas telas da sétima arte, convenhamos... Então sem mais delongas, aí vai, espero que gostem!

TOP 10 – FILMES ROMÂNTICOS:

1) Harry e Sally – Feitos Um Para o Outro.
Quando Harry conhece Sally, eles não se deram bem. Um dia eles se reencontram, e se tornam grandes amigos, e dessa amizade floresce o amor. A interpretação de Billy Crystal e Meg Ryan, dá a leveza a essa comédia adocicada. É maravilhosa a cena do Harry correndo por Nova York, para dizer que ele não pode viver sem a Sally, chegando justamente na contagem regressiva da virada do ano!



2) O Casamento do Meu Melhor Amigo.
A Julia Roberts pode até ter ganhado o Oscar com o papel de Erin Brockovich, mas eu ainda prefiro a sua atuação como a amiga maníaca Julianne Potter (Jules), que tenta a todo custo destruir o casamento de seu melhor amigo, Michael, o qual ela descobre ter amado por toda a sua vida. Não posso deixar de mencionar a Cameron Diaz, novinha, novinha, fazendo o papel da Kimmy (a noiva!!), e a melhor cena do filme pra mim é a dela, demonstrando todo o seu amor cantando “I don’t know what to do with myself” toda desafinada, em um karaokê lotado!!!

3) P.S.: Eu Te Amo.
Esse filme pra mim mostra a melhor coisa que há num casamento. A capacidade de um homem apaixonado cuidar daquela mulher que está ao lado dele como se fosse o tesouro mais precioso. Mostra que amar é agradar, proteger, sonhar, desejar o crescimento e a felicidade do objeto do seu afeto. Gerry ao descobrir que estava fatalmente doente escreve cartas à sua amada para que ela possa recomeçar a vida, agora não mais ao seu lado. Gosto especialmente do modo como a história é contada, pois como ele morre no começo do filme, à medida que Holly vai lendo cada carta, descobrimos mais a respeito da vida do casal. “P.S.”: Eu amoooo a cena que eles se conhecem na Irlanda!


4) Sabrina - 1995.
Sabrina é a filha desajeitada do motorista da mansão dos Larrabee, secretamente apaixonada por David Larrabee (caçula playboy), que ganha uma bolsa de estudos em Paris e volta da cidade luz toda bela e formosa, o que acaba por conquistar o coração de David. Para evitar o prejudicial romance, Linus Larrabee (irmão mais velho e presidente da empresa milionária da família) intervém tentando ganhar a moça, mas é ele quem acaba apaixonado pela bela Sabrina. Minha cena preferida é a que Sabrina chega em Paris sozinha, e Linus estava a sua espera, e diz um perfeito “I love you! Save me, Sabrina Fair!”


5) O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
Esse filme é hours concours! Amélie é uma garçonete em um restaurante de Paris, vive solitária até descobrir que o propósito da sua vida seria ajudar as pessoas, ela segue bolando planos mirabolantes para que as pessoas que a cercam sigam felizes, até que ela mesma se vê dentro de um estratagema para encontrar seu verdadeiro amor. Amo a cena do pintor de ossos de vidro na televisão dizendo que o coração de Amélie não era de vidro... Lindo!

6) Três Vezes Amor.
Após a primeira aula de educação sexual a pequena Maya quer saber por que seu pai nunca se acertou no amor. Ele, então, através de flashbacks em sua vida começa a contar a respeito de suas três paixões, e com a ajuda de sua sagaz filhinha, consegue finalmente encontrar seu amor verdadeiro. A minha cena preferida é a do ensaio da proposta de casamento...


7) Orgulho e Preconceito.
Também é hours concours... O filme consegue captar todas as sutilezas do livro de Jane Austen, fora a fotografia, vencedora do prêmio da Academia, e a trilha sonora perfeita, dá vida a uma dos enredos mais lindos acerca do tema. E é a melhor de cena de amor EVER na minha opinião: Mr. Darcy indo ao encontro de sua amada Elizabeth ao amanhecer por que simplesmente não quer mais ficar longe dela é demais pro meu coraçãozinho!!!! Assisto over, and over again!!!!!!!!!!


8) Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças.
Vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado, narra a história de Joel, que inconformado por descobrir que sua ex-namorada Clementine apagou de sua memória todos os vestígios do amor que antes nutriam, decide se valer do mesmo procedimento, só que no meio do caminho descobre que ainda a ama, e tenta lutar com todas as forças para que ela não suma de vez da sua mente. Melhor cena: o final.


9) 500 Dias com Ela.
Não é uma história de amor. É real, mas muito intenso, assim como a vida. O filme é contado de uma forma diferente, sem início, nem meio, mas com um final muito legal. Melhor cena: A da festa no apartamento da Summer - o que ele imaginava e o que realmente aconteceu foi uma grande sacada do filme.


10) Prova de Fogo.
Baseado no livro a Decisão de Amar, conta a história do heróico bombeiro Caleb, o qual está prestes a se separar de sua esposa. Tudo começa a mudar quando o pai de Caleb lhe dá um livro que acaba transformando o seu casamento. A minha cena favorita está invertida, dessa vez, é a mocinha quem se declara quase no final... So beautiful!! Inspirador para os casais... Não é só o homem que tem que professar aquelas palavrinhas mágicas (Eu te amo) sempreee né!


E aí, gostaram? Fica a dica se quiserem aproveitar os dias de frio em casa, comendo pipoca nesse restinho de férias ou no fim de semana não é mesmo?

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Dance like no one is watching

Fiquei na dúvida se escrevia ou não alguma coisa sobre o Encontrart. Ao mesmo tempo em que meu coração desejava compartilhar e contar as coisas que vivenciei lá, queria preservar os momentos de intimidade que tive com o Senhor. Resolvi encontrar um meio-termo e simplesmente dividir um pouco do que o encontro significou para mim...
Dentro de mim batia um coração nervoso por estar indo em direção a algo novo, mas ao mesmo tempo grato, por saber que muitas pessoas investiram em mim, a minha igreja financiou a inscrição, meu pai "paitrocinou" as passagens e o meu marido me abençoou com o translado... o dinheiro que eu levei foi encontrado dentro da mala que eu havia tomado emprestado - presente de irmã. Até "aquele momento" o Senhor "me" ajudou.
Preciso dizer que do alto dos meus 29 anos foi a primeira vez que eu viajei sozinha, sozinha mesmo, sem amigo, namorado, marido, colega ou família. No problem with that... Sou uma mulher independente, desde muito jovem viajava com as cia's de dança das quais participei, sempre soube me virar, e realmente nunca vi problema em estar só. Gostava da idéia aproveitar alguns dias de solidão para entrar mesmo dentro de mim, dos meus anseios e questões, de estar só com Deus, não ter ninguém por perto, de não me preocupar com nada e me alentava imaginar que seria só nós dois - eu e Deus.
Mesmo sem a intenção de criar expectativas, imaginei que seria um encontro para que eu pudesse obter respostas, obter capacitação técnica e sentir a presença e a graça de Deus. Só que o Senhor me surpreendeu, pois Ele é "poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos", e posso dizer que me vi rodeada de pessoas especialmente colocadas naquele lugar. Posso dizer que fiz muitos amigos, pois eu amei cada um: Uma gaúcha cheia de amor, uma baiana linda, um recifense arretado de amor por Jesus, uma paulista ungida, duas goianas MARAVILHOSAS, duas manauenses queridas, uma mineirinha supreendentemente talentosa, catarinense espivitada e avivada, paraguaia fofa, enfim... cada pessoa especial de todos os cantos do país as quais eu tive o privilégio de conhecer e conviver...
Nem o frio, nem as DORES MUSCULARES, me afastaram do meu propósito pessoal, de alcançar melhora técnica, realmente a qualidade dos professores e das aulas ministradas denotam a excelência do Ministério Jeová Nissi. Só que a minha busca, inclusive durante as oficinas não se resumiam a isso, e encontrei muito mais, Deus falou e sentimos a presença Dele grandemente mesmo em meio a exercícios... Me invadia constantemente uma vontade de explodir em danças e louvores a Ele, de amá-lo em cada respiração, contração, movimento, expressão, dar a Ele tudo que havia em mim.
Assistir as ministrações, conversar com o pessoal do Nissi, ouvir cada história, planos, projetos, realizações atingidas foi muito impactante, pois aquelas pessoas estavam transbordando amor de Deus pelos poros, e me edificaram muito. Fui muito tocada pela forma artística de expressão de adoração e evangelização, tranformando muito a minha visão, tendo em conta que não conhecia nada a respeito do Ministério, e nunca havia tido contato com a missão em campo efetivo.
Os meus momentos com Deus são somente meus, foram únicos e preciosos, eu continuo com fome da presença do meu amado, o meu coração o procura constantemente, quero dançar, me entregar como se não houvesse nada além Dele, onde não exista ninguém para reparar se há qualidade de movimentação, onde não haja críticas, só coração... apaixonado, entregue, quebrantado, faminto e sedento.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Tenho dentro de mim todos os sonhos do mundo

Acho tão bom viver em um mundo de sonhos. Eu, que desde menina vivia absorta em meus pensamentos, viajando para o meu próprio mundo, mundo ideal, de faz de conta, que eu desejaria que um dia se tornasse real. Ora me imaginava cantando mil canções de um repertório que encantasse, ora me imaginava dançando dentro de um espetáculo de saltos mortais, contorções impossíveis, giros impensáveis, ora interpretava diversos papéis, caricatos, dramáticos, perfeitamente verossímeis dentro de uma mente fértil.
Um dia descobri que minha voz era possível de ser escutada por estranhos, então deixei de cantar no carro junto com o rádio ligado e a cara enfiada na janela com a ilusão de que o vento levaria toda a sonoridade, e passei a mostrar um pouco das minhas canções...
Outro dia descobri que a dança que havia dentro de mim poderia ser oferecida aos olhos dos expectadores...
Chega a ser engraçado pensar que de uma forma ou de outra, todos os meus sonhos acabaram por vir à tona no meu mundo real... Quando paro pra pensar, fico feliz em olhar para trás e ver que aquela menina sonhadora, afinal de contas soube sonhar e ao mesmo tempo viver...
Ainda tenho muitos outros sonhos guardados dentro de mim, só o Senhor os conhece, por que faço questão de compartilhar todos eles com Ele. Quando menos espero, aos poucos Ele vai dando vida, um a um, e os meus olhos podem então contemplar que cada um dos meus devaneios nunca foram ilusões, e hoje possuem vida própria...
Eu li esses dias uma pessoa dizendo que não possuía sonhos por que não perdeu tempo com isso, e portanto viveu. Eu sempre achei que eu não devia ser tão sonhadora, que eu devia sair um pouco de dentro das minhas idéias e viver mais. Hoje tenho plena certeza de que se eu não possuísse sonhos, não teria realizado nada!
Eu quero sonhar sempre, e eu amo saber que divido os meus sonhos com a pessoa mais sonhadora que existe: Deus! Ele sonhou com um mundo perfeito, com a sua maior obra prima que é o homem, vivendo em uma plena comunhão, o homem estragou tudo, e ainda sim Deus sonha com uma comunhão vindoura e eterna com os seus filhos!
Deus sonhou comigo, com a minha vida, me viu ainda informe, sonhou com tudo aquilo que eu poderia ser, e ainda quando vê as minhas falhas, quando sem querer saio do seu propósito, sonha com o meu aperfeiçoamento!! Eu sonho junto com Ele, pois os meus sonhos são Dele também, eu confio Nele, e espero Nele, coloco diante Dele todos os meus planos para que Ele me ajude a traçá-los, pois eu sei que as promessas que Ele tem pra mim são maravilhosas.
Eu não quero deixar de sonhar, pois como disse o poeta Fernando Pessoa, "Tenho dentro de mim todos os sonhos do mundo".

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Corpo Entregue

De tanto futricar, ler e reler blogs alheios fiquei com vontade de criar um blog pra chamar de meu. Totalmente sem pretensões, leve, comento algumas coisas que passam na minha cabeça às vezes...
Eu gosto de escrever, só não sei se tenho tino pra coisa, ou a habilidade que esta arte requer. Mas é gostoso parar de vez em quando e escrever, sem parar pra pensar, quase que irracionalmente só escrever, e depois me encantar com o fato de que algumas pessoas possam passar por aqui e gostar daquilo que estão lendo.
Neste impulso de ler, rir, admirar, e até mesmo me emocionar com alguns contos da vida alheia deixados para que todos possam ver no espaço virtual, me perguntei um dia porque não?
Acho que esse é o significado do nome do blog, por que eu sou uma pessoa assim, sou entregue à Deus, à dança, ao amor, à vida, e à dor (às vezes).
Quando estou dançando verdadeiramente (por que durante muito tempo a minha dança foi pura mecânica) o meu corpo está entregue, e eu consigo transcender a minha existência, eu não sou mais corpo, sou movimento, sou a música ou a falta dela, sou o ar, pois venço a gravidade, sou o ritmo, ou a pausa, meu corpo é entregue...
Eu gosto também da relação do nome com o "Corpo" de Cristo, que sou eu também, e vc que está aí do outro lado... Do desejo do coração do Pai de nos entregarmos totalmente a Ele! De oferecermos nossas vidas para que Ele seja o cabeça, de confiarmos plenamente Nele, para que Ele nos guie, faça de cada um de nós a sua morada.
Tudo o que eu sou e faço não tem sentido nenhum sem Ele. Faz tanto tempo que Deus tem falado isso no meu coração que quando eu pensei em "Corpo Entregue" tudo fez sentido pra mim.

Esse é o significado do nome do blog.

terça-feira, 6 de julho de 2010

"The best things in life... aren't things."




Muitas vezes passamos pela vida, e não nos damos conta de muitas coisas, simplesmente passamos por ela como se nós fôssemos expectadores, as oportunidades de felicidade chovem ao nosso redor, mas nós não nos damos conta de nada, posamos passivos diante das circunstâncias e ainda reclamamos olhando a felicidade, e alegria alheia, indagando por que somos tão miseráveis!


Eu aprendi a ser grata. Esse sentimento não é um sentimento fácil de se cultivar, tanto, que meu aprendizado se deu pelos olhos dos outros.


Deus preparou para mim um cara especial, que junto com o amor dele me presenteou com o amor de Jesus. Junto com esse cara veio uma família inteirinha, pra me amar também, com direito a tios de todos os lados, primaiada, vós (as quais eu também perdi), mais uma mãe e uma irmã, como se duas já não fossem suficiente, fiquei com três!!


Um dia resolvemos nos casar, e tudo foi muito bonito. Não só o dia em si, mas em todo o tempo e até hoje eu recebo amor.


Deus preparou uma festa linda, minha mãe me deu o vestido mais lindo do mundo, minha sogra me brindou com as flores mais delicadas, meu pai segurou firme na minha mão ao entrar na igreja (acho que ele estava mais nervoso do que eu!), e eu entrei sorrindo para todos aqueles que celebraram comigo aquele dia.


Eu sempre falo da fidelidade de Deus, por que eu posso contemplá-la diariamente. Todos os dias quando eu chego em casa, quando eu olho apaixonada pelo meu marido, quando eu vou almoçar na casa da minha mãe, quando eu recebo os meus amigos na minha casa com alegria, quando o meu pai me liga pra saber se está tudo bem, quando eu converso com as minhas irmãs no almoço de domingo, quando ficamos na casa da minha sogra brincando com o Cadu e esperando a vinda da Estela, quando eu encontro com as minhas amigas, eu não posso deixar de pensar, como Deus tem me abençoado!


A minha casa é alugada, o meu carro é simples, nem rádio tem, até hoje eu não comprei as cadeiras para a mesa de jantar, mas eu tenho o meu Deus pra me abençoar.


Eu agradeço a Deus pelas pessoas que ele colocou na minha vida.


"As melhores coisas na vida... não são coisas."